Assembleia geral aprova indicativo de greve

slider

 

Na última quinta-feira (11) o SINTUFPI realizou assembleia geral que aprovou por unanimidade  indicativo de greve com data a ser definida em plenária da FASUBRA em Setembro, enquanto isso os técnicos vão se manter em estado de greve.

O encontro discutiu pontos importantes como  o PLP 257/16, que prevê o refinanciamento das dividas dos Estados e congelamento salarial de dois anos e fim dos concursos públicos por mais de dois anos.

A PEC 241/16 que  prevê o congelamento salarial  dos servidores públicos federais por 20 anos, além do desmonte da saúde e da educação também foi pauta entre os técnicos, alunos e docentes que estivem presentes na assembleia.

A assembleia  também  informou sobre o desmonte das universidades com corte de 50 % das verbas de assistência estudantil com possível corte de 43% das verbas de custeio das universidades,  fim do Ciência sem Fronteiras para os alunos da graduação, corte de 3 mil bolsas para os alunos de pós graduação.

O advogado do sindicato Marcos Aurélio esteve com os servidores e falou sobre os 3.17 e sobre o aumento abusivo da GEAP, onde o sindicato entrou com uma ação na Justiça Federal para o benefício de seus associados .

 


Em: 15 de Agosto de 2016 às 19:23

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis