FASUBRA envia ofício sobre as deliberações da categoria aprovadas na Plenária Nacional ao Ministério da Educação

slider

 

A FASUBRA Sindical encaminhou ao Ministério da Educação (MEC) o Ofício 142/2016 no dia 15 de setembro, após aprovação do Estado de Greve na última Plenária Nacional Estatutária, realizada em setembro.

 

A Federação se posicionou contra o corte de orçamento nas universidades, contra a implementação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) nos Hospitais Universitários, contra o Projeto de Lei Escola Sem Partido, contra a cobrança de mensalidades nas universidades (graduação e pós-graduação), extinção do “Ciência Sem Fronteiras”, redução de verbas do PRONATEC, FIES e PROUNI.

 

Também apresentou as deliberações da categoria dos trabalhadores técnico-administrativos em educação em defesa do princípio público, gratuito e democrático das universidades.

 

A FASUBRA se manifestou contra o fim do modelo de partilha que garante recursos do Pré-Sal para financiamento da educação (PLS 131/15), contra o PLC 54/16 (antes PLP 257/16), a PEC 241/16 que congela salários e limita os gastos com políticas públicas (saúde, educação, segurança e outros), contra a reforma da previdência que institui a idade mínima de 65 anos de idade para homens e mulheres e pelo cumprimento do acordo de greve de 2015 (aprimoramento da carreira).

 

A Federação comunicou sobre o Estado de Greve e a participação da categoria nas paralisações dos dias 22 e 29 de setembro.

 

Confira o Ofício 142/2016 aqui!

 

FONTE: FASUBRA Sindical

 


Em: 20 de Setembro de 2016 às 13:20

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis