SINTUFPI intensifica movimento grevista

slider

As ruas do Centro de Teresina foram ocupadas  na manhã da última sexta-feira (25) dia Nacional de lutas. Servidores técnico administrativo da Universidade Federal do Piauí, além de estudantes e outras categorias protestam contra a PEC 55, proposta que será votada nessa terça-feira  (29) no Senado e que limita despesas do governo impondo um teto de gastos; a reforma do ensino médio e as reformas da previdência.

Os servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que estão de greve há mais de um mês, comandaram o ato, segundo Francisco Leite, diretor sindical do SINTUFPI, os trabalhadores vão permanecer em greve  até a votação da PEC.

“Todos os servidores técnicos continuarão de greve, com exceção daqueles que trabalham em serviços essenciais como segurança e saúde. Além dessa PEC, protestamos contra o acordo trabalhista acordado no ano passado e que até o momento não foi cumprido. A ideia dessa mobilização é juntar o maior número de pessoas  e o próximo passo será a marcha até o Congresso em Brasília na próxima terça (29)", disse .

No último  domingo cerca de trinta  servidores técnico da UFPI, partiram em caravana rumo à Brasília, onde participam de manifestações previstas para essa terça-feira, quando será  a votação da PEC 55 no Senado Federal.                 

 


Em: 28 de Novembro de 2016 às 12:17

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis