UFPI realiza Campanha de Promoção à Saúde da Mulher para marcar Outubro Rosa

slider

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza dia 7 de outubro, das 8h30 às 11h30, no Cine Teatro, uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, a fim de alertar as mulheres e a sociedade em geral da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Realizada nos campi de Teresina e do interior, a Campanha de Promoção da Saúde da Mulher vai reforçar a necessidade da mulher estar atenta ao surgimento da doença nos estágios iniciais e à realização de exames para rastrear o câncer de mama. Haverá informações sobre benefícios da mamografia de rotina e a busca de melhor qualidade de vida por meio da alimentação saudável, prática de atividade física e do sexo seguro.

Estudantes e servidoras da UFPI, além de pessoas da comunidade em geral são convidadas a participar da programação na Universidade, que contará com stands de especialidades como Educação Física, Medicina, Serviço Social, Nutrição e Enfermagem. Entre os serviços oferecidos estão ginástica laboral, verificação de pressão arterial, avaliações nutricional e física, orientações sobre DSTs, sobre como realizar o autoexame de mamas e esclarecimentos acerca de direitos ligados à saúde.

Haverá ainda duas palestras. O ginecologista-obstetra José Brito falará ao público  sobre prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama; e a psicóloga Laís de Menezes Carvalho abordará o tema “A Mulher e o Enfrentamento do Câncer de Mama”.

Desenvolvida pela Superintendência de Recursos Humanos da UFPI, a Campanha de Promoção da Saúde da Mulher na UFPI é realizada com apoio do SINTUFPI e ADUFPI, além do plano de saúde Geap.

FONTE: Site da  UFPI

 


Em: 6 de Outubro de 2016 às 12:59

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis